Fóruns ASAS.

Aviação, Defesa e Espaço, por quem faz o futuro 

 

 

Confira abaixo nossa programação para 2018

 

5º Fórum ASAS

Aviação Naval da Marinha do Brasil, o Futuro

28 de Agosto 2018
8h30 às 17h00

Apoio Institucional:
Ministério da Defesa, Marinha do Brasil

A Aviação Naval é parte relevante e crucial do poder operacional da Marinha do Brasil, que inclusive foi a pioneira em nosso País no emprego de meios aéreos.

Longe de se restringir aos esquadrões, a relevância da Aviação Naval (estruturada na Força Aeronaval) se faz sentir na Esquadra e em toda a doutrina naval.

Dentro desta realidade, este ano de 2018 marca um momento importantíssimo para a Força Aeronaval, com a chegada de diversos novos meios aéreos, como o H225M vetor do míssil antinavio Exocet; o primeiro Super Lynx modernizado (padrão Wildcat) e outros; e acima de tudo, do recém-adquirido navio porta-helicópteros e de apoio à operações anfíbias, o PHM Atlantico (A-140) – que abre todo um novo leque de possibilidades de emprego e operativas, constituindo-se agora num dos mais modernos e avançados navios principais em serviço numa Marinha, no Hemisfério Sul.

Este evento, portanto, vem ao encontro desta nova realidade e suas perspectivas para o futuro, incluindo projetos e novos requerimentos.

Com apoio oficial da Marinha do Brasil e do Ministério da Defesa, o Fórum ainda faz tributo aos 102 anos de nossa Aviação Naval, celebrados em 23 de agosto.

Vagas Limitadas
Inscrições até 23/08
Apoio Oficial
Participações Especiais
Patrocínio

Inscrições

até dia 23/08/2018
VAGAS LIMITADAS.
Confirmaremos as
inscrições por e-mail ou telefone,
até o dia 23/08/2018.
 

Civis: Social

Militares: Equivalente, de acordo com a Força

6º Fórum ASAS

Emprego de Meios Aéreos

na Segurança Pública

13 de setembro de 2018

Apoio Institucional:

Ministério da Defesa

 

Hoje, não se discute a validade (e de fato, necessidade fundamental) do helicóptero nas atividades de policiamento e segurança pública. Porém, ao lado deste, surgem novas tecnologias e modelos de plataformas aéreas, como drones, dirigíveis, balões cativos, etc. Além, é claro, de novos tipos de helicópteros e aviões, e de toda uma variedade de sistemas e sensores eletrônicos, indo desde NVG e FLIR até visão térmica (IR), TV de baixa luminosidade (LLLTV), datalink, moving map, etc.

Assim, este evento busca reunir as principais lideranças policiais e de segurança pública de todo o Brasil, para discutir as realidades atuais, novas tecnologias, empresas atuantes no mercado, etc.

7º Fórum ASAS

Simuladores:

a Nova Dimensão

novembro 2018

Apoio Institucional:

Ministério da Defesa

 

A tecnologia de simuladores tem avançado aceleradamente, e de modo impressionante, nas últimas décadas. Com isso, também tem sido ampliadas as utilizações e possibilidades, indo desde o lazer, até instrução básica de voo e treinamento avançado, incluindo exercícios “virtuais” com a participação de diversas forças. Na aviação civil, horas em simulador passaram a contar para a graduação de pilotos, tanto em PP quanto PC, além da utilização para aprimoramento e adequação à novas tecnologias (como HUD). Por fim, o uso cada vez mais ampliado de veículos aéreos não-tripulados (UAV) estabelece uma “simbiose” total com o emprego sistematizado de simuladores.

Este encontro visa discutir todos estes fatores e aplicações, tecnologias e empresas, levando o debate à aviação civil, formação de pilotos, emprego militar, na segurança pública e outros.

 

Local

 
 

Mapa do Site

eventos@revistaasas.com.br

(+55 11) 3641-8494 /

(+55 11) 98250-5919 (WhatsApp)

Caixa Postal 76654

CEP 05047-970 / São Paulo - SP

Contatos

ASAS_NG_igual_capa.png

Visite nosso Site

© 2019 by Edições Rota Cultural

  • Facebook ícone social
  • Instagram